Vivendo e aprendendo a jogar

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. (Confúcio)
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja. Ésquilo
Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só. (Amir Klink)

Como é fácil criticar os defeitos do próximo, mas Clarice Lispector alertou: "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." Tenho certeza que as pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos (Demóstenes). As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas (Sun Tzu). A vida é uma sucessão contínua de oportunidades (Gabriel García Marquez).  As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos (Clarice Lispector). Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu (William Shakespeare). 

Não encontro defeitos. Encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se (Henry Ford). Portanto:

É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos
(Pablo Neruda
)


Saber o que é correto e não o fazer é falta de coragem. A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras. Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. (Confúcio,Aristóteles,Lao-Tse)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossas escolhas definem quem somos

MUSEU da TAM - O Diário da Morte de Milton Terra Verdi

Abraçando o nosso fracasso