Alerta ao consumidor do Navegador GPS Mio Moov M300

Em 24 de abril de 2010 fiz uma compra pela Americanas.com do sistema de navegação veicular Mio Moov M300.
O produto foi entregue e passei a utilizar. Ele sempre apresentou lentidão no seu sistema. Dificuldade de encontrar o sinal de satélite e de navegar. Necessitava ser inicializado toda mudança de endereço. A minha esposa sempre reclamou da dificuldade em utilizar o aparelho. Infelizmente relutei em verificar o motivo da baixa qualidade do GPS.
No início de 2011 fui utilizar o aparelho e pude verificar que ele vinha piorando e apresentando “bugs” durante a operação. Para me certificar que o produto não estava com problemas decidi entrar em contato com a Central de Atendimento da Mio Brasil conforme embalagem pelo telefone: 11 4062-1044 ou 0800 600 1044. Convido o leitor a ligar para os números descritos. Surpresa eles não existem. A informação na embalagem é propaganda enganosa.
Fiz uma busca na internet do site da empresa (www.miobrasil.com.br) preenchi o meu cadastro e conversei com o suporte através do telefone: 41 3091-3300. Detalhe o Mio Brasil não possui 0800 e sua sede é em Curitiba e todo custo da ligação interurbana é do cliente. Fui aconselhado pela atendente a fazer um upgrade dos mapas, pois o meu aparelho iria funcionar melhor. No dia 06/01 efetuei a compra do pacote Destinator 8 para GPS Mio linhas C e Moov. Dois dias após recebi o endereço de baixa e atualizei o sistema.
O GPS passou a funcionar melhor, mas por pouco tempo. Viajei por 15 dias e não utilizei o aparelho e no final do mês de janeiro fui utilizar para uma viagem até Campinas quando o GPS travou na tela inicial.
No dia 25/01 entrei em contato com a MIO Brasil com atendentes solicitas, pelos protocolos de final 41 e 44 a enviar o aparelho para Curitiba através de um código de postagem e que em SETE DIAS UTEIS teria o aparelho de volta em minha residência. Detalhe a MIO não fornece a embalagem no Correio para o envio. Efetuei o pagamento no dia 26/01 da embalagem e enviei o aparelho na esperança de receber de volta até o dia 10/02.
No dia 28/01 o aparelho estava a disposição da MIO Brasil para retirar segundo o Correio, fato que só aconteceu no dia 01/02. Ontem no dia 11/01 liguei para MIO Brasil e após 45 minutos de espera no telefone interurbano, fui atendido educadamente pela atendente. Pedi para localizar através do protocolo emitido no ato do primeiro contato e não localizaram meu aparelho. Conseguiram localizar através do meu CPF.  Esperei alguns minutos e para minha surpresa a atendente informou que não tem prazo para meu aparelho ser analisado devido alto volume de aparelhos no departamento técnico.
Infelizmente cai no conto do produto de baixa qualidade e o pior de péssimo atendimento e suporte técnico.
Solicitei a atendente para falar com o responsável e fui transferido para Sra Helen Magalhães supervisora de atendimento. Perguntei a ele se teria um prazo para receber meu GPS e fui informado que num prazo de 20 dias teria uma posição podendo se mais ou menos.
Como cliente gostaria de registrar minha insatisfação total com relação ao produto MIO e o seu serviço. Desejo que a empresa devolva 100% do recurso pago pelo aparelho R$ 399,00 e seu upgrade de mapa R$ 49,00.
No aguardo de sua manifestação e devolução do recurso.

Acabo de receber uma resposta da Mio pelo Reclame Aqui:



Resposta da Empresa

Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011 - 17:08
Informamos que foi aberto o protocolo 121008 na data 14/02/2010 para o setor responsável verificar a possibilidade de devolução do valor pago pela atualização e pelo aparelho.
Em nome da equipe Mio Brasil, pedimos desculpas pelos transtornos causados e nos colocamos a disposição para todos os esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente

Veja como encerrou o assunto MIO Brasil

Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011

Consideração final do Consumidor

Entrei em contato com a empresa questionando o protocolo abaixo e a atendente disse que entraria em contato pois estavam analisando a situação.
A empresa não entrou em contato e para minha surpresa, após 28 dias, encaminhou o aparelho de baixa qualidade e com problemas crônicos de funcionamento pelo correio a minha residência.
Fica o registro do profissionalismo da Mio Brasil e o alerta ao consumidor para que pesquise o número de reclamações da empresa e seu aparelho na internet.
O aparelho Mio Moov M300 fica a disposição do IMETRO para analise.

Comentários

  1. será que você pode me dar ou vender o suporte deste gps (caso o tenha)?

    ResponderExcluir
  2. estou com o mesmo problema desde março de 2011, mas entrei com ação no pequenas causas e estou no aguardo pois o fórum não localiza a sede da empresa inclusive eles já perderam a ação, ESSA EMPRESA É UMA MERD............

    ResponderExcluir
  3. comprei este aparelho m300 um dia fui tentar atualizar e conectei no pc tela congelou em uma tela como se estivesse atualizando e não sai mais.não te suporte online nada .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os problemas da pesquisa por quota

Tempestade Perfeita

NUNCA ABRA MÃO DOS SEUS VALORES PESSOAIS