Traição Digital

Um estudo publicado pelo geneticista Stephen Jone constatou que a bicicleta ampliou o raio que os ingleses percorriam em busca de um relacionamento amoro, antes eram poucos quilômetros. Hoje temos 40 milhões de pessoas casadas com nacionalidades diferentes. Graças aos aviões, carros e principalmente a internet. Antes o nosso núcleo era de dezenas de pessoas agora temos a possibilidade de dezenas de milhões de pessoas.
O efeito é que nos tornamos mais promíscuos e menos pacientes devido a facilidade. Em 1930 sete a cada dez mulheres só tinham um parceiro ao longo da vida. Isso mesmo! Hoje isso só é verdade em duas de cada dez mulheres.
Em 1975 duas em cada dez mulheres tinham amante, hoje o numero dobrou. Entre os homens cinco em cada dez hoje quase sete em cada dez possuem amante.
Av Afonso Pena - Campo Grande - MS
A humanidade caminha para uma nova fase comportamental que atinge o seio familiar. Na minha juventude observava o comportamento dos casais e me chamava atenção o fato de existir um forte desejo entre os amigos de ter um relacionamento "sem compromisso" com as outras esposas. Bastava um pouco de álcool e alegria que tal desejo aflorava. O tempo passou e a maioria destes casais se separam formando novas famílias, inclusive entre eles. A traição era levada como um fato insuperável entre estes casais.


Conheci um senhor de 89 anos que me contou a sua história. Ficou viúvo aos 60 anos aproximadamente e sempre trabalhou muito e foi muito feliz com sua esposa e filhos. Em uma certa ocasião conversando com suas filhas uma delas citou que uma jovem senhora tinha ficado viúva a pouco tempo com seus 50 e poucos anos, aflorou o sentimento de ligar e convida-la para um jantar. No seu relato me disse que tinham morado em um mesmo prédio ainda na fase de filhos pequenos e toda vez que a encontrava no elevador nutria um forte desejo. Nunca faltou com respeito com ela e o marido de quem era seu amigo de clube. Assim que terminaram a conversa no dia seguinte ligou no final de tarde a jovem senhora. Perguntou o que ela estava fazendo e fez um convite de jantar. Estão juntos a 27 anos e fizeram uma lua de mal de 7 meses viajando pelos EUA, Canadá e México de carro.

O desejo sempre teve contido na humanidade, mas a sociedade nutria regras que segurava seus instintos. Hoje os instintos estão mais livre o que levou a humanidade a se relacionar com mais sexo e variedade de parceiros facilitado pelas redes formadas. Segundo a reportagem publicada pela Revista Veja esta fato explica a proliferação de ferramentas como o Bang no Facebook a maior praça publicada já criada pelo homem com mais de 1 bilhão de frequentadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossas escolhas definem quem somos

MUSEU da TAM - O Diário da Morte de Milton Terra Verdi

Abraçando o nosso fracasso