Eu não sentia nada.


Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. (Augusto Cury)

Eu não sentia nada. Acontecia uma transformação silenciosa. A transformação pessoal requer substituição de velhos hábitos por novos. Há sempre certo nível de tensão para que novos significados possam fluir. A mesma tensão que desorganiza também organiza, gerando caos ou criatividade, alienação ou sabedoria. Acredito que sempre estamos em constante transformação, querendo ou não! Tudo muda!

A consciência de estar nu é maravilhosa. Naqueles dias no hospital eu me vi totalmente nu e pronto para seguir meu coração. Se souber plantar o seu jardim poderá contemplar as flores no futuro, terá frutos para seu sustento e sombra para te abrigar. A escolha é sua.

Saber viver com parcimônia evitando agressões ao nosso organismo e depressões da alma buscando o equilíbrio entre mente e corpo traz benefícios de prolongar seus dias na terra.

Não devemos desprezar os chamados pequenos momentos da vida, eles sim trazem novas oportunidades. Da semente plantada vêm os deliciosos frutos e a sombra refrescante. Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos únicos não tem igual somente semelhante. Construímos amigos, enfrentamos derrota, vencemos obstáculos, aprendemos a viver dia após dia. Os nossos problemas nunca vão desaparecer, eles existem para serem resolvidos, e não para amordaçar-nos. Se um dia a porta vida amanhecer trancada, não pare pule a janela. Siga em frente. 

O poeta cantou os seguintes versos:

Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover
Nos primeiros erros.....
(Kiko Zambianchi)

Steve Jobs escreveu: “Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração”.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossas escolhas definem quem somos

MUSEU da TAM - O Diário da Morte de Milton Terra Verdi

Abraçando o nosso fracasso