Dor

"Cada problema leva o indivíduo a conhecer a si mesmo." - John McDonnell

Nunca conheci ninguém que dissesse:" Eu amo problemas", mas conheço muitos que admitiram que seus maiores ganhos vieram em meio a dor. 

"Esperar que o mundo o trate de forma justa somente porque você é uma boa pessoa, é um pouco parecido com achar que o touro não irá atacá-lo porque você é vegetariano". - Dennis Wholey.

O bom andamento da vida não vem quando não temos problemas, mas sim de como lidamos com ele. As dificuldades não nos permite permanecer na inércia, elas nos movem. Cabe a cada um de nós dar a direção certa.

As experiencias dolorosas nos ensinam a catalizar todo o desconforto em prol do desenvolvimento. A vida não é do jeito que gostaríamos que fosse e sim do jeito que é. A maneira como lidamos com isso é que faz a grande diferença. Assim a nossa vida começa no fim da chamada zona de conforto.

Portanto é inevitável encontrar dificuldades. Aprender com elas é opcional. Na estrada da vida teremos muitas curvas, não representa o fim da estrada, a não ser que erre em fazer a curva. Devemos nos responsabilizar pela nossa vida e principalmente pela nossas escolhas. Caso contrário nunca cresceremos.

Tenho plena convicção de que não importa o que passamos ou estamos passando na vida. Sempre teremos oportunidade de crescer, basta querer.


"Sem dor, sem palmas:
Sem espinhos, sem trono;
Sem tormentos, sem glórias;
Sem Cruz, sem coroa". (Willian Penn)

* Texto inspirado nos pensamentos de John C. Maxwell

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossas escolhas definem quem somos

MUSEU da TAM - O Diário da Morte de Milton Terra Verdi

Abraçando o nosso fracasso