Sempre encontrei no sexo uma grande virtude consoladora, e nada adoça mais as minhas aflições vindas dos meus problemas do que sentir que uma pessoa amável se interessa por ele.
Neste domingo dia 7 de abril de 2013 estive visitando o museu da TAM. O passeio foi agradável no coração do estado de São Paulo a 15 km de São Carlos. As estradas paulistanas são hoje grandes avenidas com movimento constante e basta um pequeno detalhe para provocar grandes congestionamentos como o recapeamento parcial de uma pista. A nossa programação foi passar por Campinas, cidade prospera no interior paulista, e seguir a São Carlos. Chegamos por volta das 14 horas para o nosso check-in em um dia agradável com pouca chuva típico de outono. A oportunidade de viajar com meu filho caçula onde pudemos trocar experiencia e momentos únicos nesta vida agitada de obrigações e compromissos que assolam a todos na eterna luta da nossa sobrevivência nos privam de estar fazendo descobertas únicas. Aqueles que vão em busca de aviões acabam descobrindo muito mais como histórias de vida que trazem ensinamentos fortes. Hoje vivemos um mundo onde as aparências são superva...
No mundo acelerado e competitivo dos negócios, a paixão é o combustível que impulsiona os empreendedores a superarem desafios e a construírem empresas de sucesso. Mas a paixão, por si só, não é suficiente. É preciso direcioná-la, dar a ela um propósito claro e definido. Simon Sinek, autor e palestrante renomado, introduziu o conceito do "Círculo Dourado" para explicar como líderes e organizações inspiram ação. O Círculo Dourado consiste em três camadas: "Porquê", "Como" e "O Quê". Segundo Sinek, a maioria das empresas se comunica de fora para dentro, focando no "O Quê" (o que fazem), depois no "Como" (como fazem) e, por último, no "Porquê" (por que fazem). Mas as empresas inspiradoras, aquelas que realmente conquistam a lealdade dos clientes e colaboradores, comunicam-se de dentro para fora, começando pelo "Porquê". No contexto do empreendedorismo, o "Porquê" representa a paixão, o propósito...
A liderança visionária tem sido um tema amplamente estudado e discutido na literatura de administração e comportamento organizacional. Líderes visionários são capazes de articular uma visão clara e inspiradora do futuro, que vai além da busca pelo lucro, motivando e unindo indivíduos em torno de um propósito comum. Esses líderes têm a capacidade de transformar organizações e impactar positivamente suas comunidades e a sociedade como um todo. Um exemplo clássico de liderança visionária é o de Steve Jobs, cofundador da Apple Inc. Jobs não se contentava apenas em criar produtos tecnológicos inovadores; ele buscava revolucionar a maneira como as pessoas interagiam com a tecnologia. Sua visão era criar produtos que fossem não apenas funcionais, mas também belos e intuitivos. Esta visão inspirou não apenas seus funcionários, mas também uma legião de consumidores fiéis, culminando no lançamento de produtos icônicos como o iPhone e o iPad. Outro exemplo notável é o de Nelson Mandela, que lider...
Comentários
Postar um comentário