Velhos Hábitos

Coqueirinho - PB
Hoje vivemos um dilema onde as empresas permanecem com velhos hábitos e os consumidores se apresentam com novas ferramentas.

Segundo David Neeleman: "Se fosse fácil ser um homem de negócios bem sucedido milhares de empresas não fechariam as portas todos os anos. Um cliente chateado fala com dez, um cliente satisfeito com dois". Na verdade, um cliente chateado hoje fala com milhares de seguidores. Basta estar inserido nas redes sociais que sua insatisfação corre o mundo em minutos.

Nas sábias palavras de Sam Walton: "Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar."

As empresas investem milhões de dólares na conquista de novos clientes para suas empresas, mas esquecem de que seus clientes desejam um pouco de Atenção e Cortesia.
O Brasil hoje é líder mundial em uso de redes sociais. Os internautas estão conectados a redes sociais, em média, mais de cinco horas por dia.
As empresas querem entrar na moda, mas não sabem como. Utilizam A REDE para simples e pura divulgação de seus produtos e serviços.
O consumidor quer trocar informações. Tratamos as redes sociais como uma "mídia tradicional" e não observamos as novas ferramentas. Temos medo de ouvir o consumidor.
A comunicação hoje tem uma dinâmica de mercado desorganizada e de grande intensidade. Precisamos aprender a lidar com esta realidade. As informações correm livremente e qualquer um pode ser produtor de conteúdo, inclusive sobre sua empresa.

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