Empreender

Empreender é a palavra de hoje em nosso país. (by Fundação Mudes)

A capacidade de tomar a iniciativa, buscar soluções inovadoras e agir no sentido de encontrar a solução para problemas econômicos ou sociais, pessoais ou de outros, por meio de empreendimentos. Criar e gerenciar um negócio, assumindo riscos em busca de lucro é o grande pulo para o sucesso de qualquer iniciativa empresa.

Todo o empreendedor apresenta algumas características básicas para criar e desenvolver qualquer tipo de projeto. O primeiro e essencial é a iniciativa dar o primeiro passo; segundo a auto confiança que proporciona a ousadia o acreditar em si mesmo e nas suas capacidades; conseqüentemente em seguida a aceitação de riscos de desafios; a busca pela perfeição a não sujeição ao fracasso; aceitar a responsabilidade dos atos cometidos; ter energia a tradução do entusiasmo e motivação; ter otimismo e ainda a persistência.

Desenvolver todas estas habilidades ao mesmo tempo não é uma tarefa fácil, mas um desafio a ser pensado e estimulado persistentemente em busca do empreendimento ideal.

As pequenas empresas brasileiras representam hoje 99% dos negócios do país e respondem por dois terços dos empregos gerados. Apesar dos números, os empreendedores são responsáveis por 20% do Produto Interno Bruto, o PIB, e sofrem com alta carga tributária e burocracia.

Com a economia aquecida, o empreendedorismo disparou e cada vez mais pessoas buscam um negócio próprio. Além de planejamento e pesquisa, é importante ter uma boa ideia e muita motivação para chegar ao sucesso.

A Ivani Calarezzi contou sua história para o Estadão PME. A cada fornada, um sabor único. A cada pedaço, um novo prazer. Desde 1982, a Amor aos Pedaços alimenta a paixão dos seus clientes por bolos, tortas, doces, sorvetes e salgados preparados de forma artesanal.

Essa história de amor começou com uma pequena e aconchegante loja Amor aos Pedaços, inaugurada no dia 02 de junho de 1982, na rua da Consolação, em São Paulo. Na loja, os consumidores podiam comprar bolos por quilo, em pedaços, de acordo com suas vontades - algo inusitado na época.

Os aromas e sabores da marca logo se espalharam e, em 1984, foi aberta a segunda loja Amor aos Pedaços no Itaim, em São Paulo. Rapidamente, mais e mais lojas foram abertas. Para agilizar esse processo, foi implantado o sistema de franquias, ainda pouco explorado no Brasil. Hoje contam com mais de 60 lojas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os problemas da pesquisa por quota

Tempestade Perfeita

NUNCA ABRA MÃO DOS SEUS VALORES PESSOAIS