Hospital do Câncer de Campo Grande pede Socorro

Assistindo o Bom Dia de sexta-feira dia 22 de março de 2013 percebi que infelizmente o linchamento moral permanece a todo vapor deixando de ser regional tornando-se nacional.
Veja que o maior hospital filantrópico a Beneficência Portuguesa fala sobre verbas do SUS na matéria publicada no dia 24 de março de 2012 (Matéria Jovem Pan). Os estados são obrigados equilibrar o orçamento do SUS com aporte de Norte a SUL do país. Nenhum hospital privado ou filantrópico sobrevive com a tabela do SUS no setor oncológico. Remunerar os profissionais acima da tabela é ilegal? Porque então a Beneficência Portuguesa em SP não afastou os seus médicos? Na matéria eles que recebem complemento do estado para manter o equilíbrio financeiro. Qual o verdadeiro interesse por traz deste linchamento moral? Defesa das verbas publicas? Com certeza a população vai perder muito no caso do Hospital do Câncer de Campo Grande. Os hospitais filantrópicos irão prestar os serviços separados para os menos favorecidos para atender a verba do SUS, este é o premio que a população merece? Enquanto isso encontro a classe política sendo tratada nos melhores hospitais do país pago com o recursos publico do congresso. Porque não vão aos hospitais públicos? O que me chama atenção é que diferentemente das notícias cotidiana o hospital do câncer presta um serviço de excelência. Talvez isso tenha incomodado alguns setores e a população não mereça tal qualidade? Estão jogando no lixo algo que funcionava na região. Muito triste.

Não faço apologia a ilegalidade, mas se existe ilegalidade somente depois de julgado pela corte teremos a certeza. Por enquanto a policia, que considero seria e competente, achou necessário mobilizar seu efetivo para apreender documentos que serão analisados para provar um indício de desvio de recurso. Depois juízes irão julgar, mas infelizmente o paciente com câncer na região já teve sua sentença condenatória de perder um serviço que fazia diferença no estado. Somente nós que tivemos a infelicidade de lidar com esta doença maldita, sem os recursos do congresso para pagar o Einstein e Sírio sabemos da importância de centros de oncologia com equipamentos de qualidade a serviço da população.
 
Lamento pelo show pirotécnico e pelo tsunami midiático que só traz incertezas aos doentes de câncer do estado do Mato Grosso do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossas escolhas definem quem somos

Abraçando o nosso fracasso

MUSEU da TAM - O Diário da Morte de Milton Terra Verdi