Fundo de private equity adquire 33% do Amor aos Pedaços

O Grupo Amor aos Pedaços prevê para 2013 atingir o faturamento de R$ 70 milhões de reias.
O intuito do fundo de investimento é ampliar o número de franquias do grupo, atualmente em 60 lojas, para 240 lojas em cinco anos.
O Grupo Amor aos Pedaços assinou contrato com o Mercatto Alimentos, fundo de private equity especializado no setor nacional de alimentos e bebidas, no qual o fundo adquiriu 33% do capital da companhia.

"Esse novo parceiro vem ao encontro com os planos de desenvolvimento do nosso negócio", afirma Ivani Calarezi, sócia-fundadora do Grupo Amor aos Pedaços ao lado de Armando Calarezi.


"A equipe de gestão do fundo terá um papel ativo dentro de nossa companhia, por meio de uma representação em nosso Conselho de Administração, com o objetivo de dar apoio no trabalho da diretoria executiva. É importante frisar que nada será alterado na forma como nosso negócio é conduzido", explica Ricardo Miragaia, diretor executivo do grupo.


Com faturamento de R$ 56 milhões registrados em 2012 e mais 60 lojas no Brasil, o Grupo Amor aos Pedaços prevê para 2013 atingir o faturamento de R$ 70 milhões.

"Nossa meta principal é chegar a 240 lojas em cinco anos", destaca Silvana. Recentemente, com investimentos em torno de R$ 5 milhões, a rede inaugurou sua nova fábrica, três vezes maior que a fábrica anterior, o que aumentará a capacidade de produção da empresa de 800 toneladas de produtos para 2.500 toneladas por ano.

Captado em 2008, o Fundo Mercatto Alimentos tem como estratégia investir em empresas de alimentos com produtos premium, marcas reconhecidas, com equipes de gestão com experiência consolidada.

Além da rede Amor aos Pedaços, a Mercatto Alimentos já investe nas empresas Forno de Minas e Villa Germania, também posicionadas como marcas líderes em seus segmentos de atuação.

"Acreditamos que exista um imenso potencial de expansão para a rede Amor aos Pedaços nos próximos anos e esperamos poder contribuir com este propósito", aponta Paulo Henrique Todaro, sócio da Mercatto Capital Partners e gestor responsável pelo Fundo Mercatto Alimentos.

De acordo com ele, esse investimento resultará na ampliação da rede de forma orgânica e no fortalecimento de sua capacidade financeira. Também serão feitos investimentos em marketing e promoção da marca, bem como na estrutura de expansão de franquias e nas linhas de produção.

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossas escolhas definem quem somos

MUSEU da TAM - O Diário da Morte de Milton Terra Verdi

Abraçando o nosso fracasso