Acorda Brasil!

O brasileiro trabalha 4 meses e 10 dias por ano só para sustentar a maquina governamental, segundo OCDE em recente divulgação.
Sim você passa um terço do seu ano para sustentar este serviço de qualidade que encontra nos postos de saúde, na fila para matricular seu filho em uma escola publica, na qualidade do ensino, na segurança publica, nas delegacias a espera de 6 horas para registrar um boletim, na agilidade da justiça em julgar as ações, na sua justa aposentadoria depois de uma vida trabalhando. 
No sorriso e no interesse do funcionário publico em resolver suas dúvidas nas repartições. O atual governo argumenta que o estado tem o papel de proporcionar o bem estar social por isso esta carga exorbitante, mas francamente a qualidade da contrapartida justifica? A mais de 30 anos se acumulam no congresso legislações para rever nosso sistema tributário buscando simplifica-lo. Não caminha pois tiraria o poder dos arrecadadores que na confusão conseguem impor seus critérios, recentemente denunciados pela imprensa. Acorda Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossas escolhas definem quem somos

Abraçando o nosso fracasso

MUSEU da TAM - O Diário da Morte de Milton Terra Verdi