A mentira transvestida de verdade

Recente denuncias da policia federal na operação lava jato envolvendo um deputado federal pelo Paraná colocou uma interrogação na imagem do ex ministro da saúde pré candidato ao governo do estado de São Paulo. Agora o deputado do Paraná recebe uma pressão enorme do seu partido para renunciar. Onde está a comissão de ética partidária? Não é preciso fazer escavações profundas, basta arranhar a superfície do sistema de poder para apontar uma maracutaia, uma armação, um escanda-lo, um ato mal explicado ou inexplicado. Tudo vira intriga em ano eleitoral. A mentira transvestida de verdade e a verdade dita por mentirosos sem credibilidade levam a um total desanimo do eleitor que deverá decidir a quem entregar a chave do cofre do seu estado e da nação.

Agora tudo é uma pagina virada. Aquele que era amigo virou inimigo mortal. O inimigo mortal de outrora que já foi amigo do peito voltou a ser amigo irmão camarada. As velas sempre estão prontas para receber velhos e bons ventos que levam sempre o mesmo destino. Vivemos dias onde a ganância casada com comunhão total de bens com a ambição regada pela inveja comanda os nossos destinos. Dias difíceis onde só teremos um grande perdedor o eleitor. 

Precisamos de Homens como Zaqueu personagem bíblico disposto a doar metade dos seus bens a quem precisa e restituir em quadruplo aqueles que por ventura tenha defraudado. Atitudes que demonstram sua disposição de buscar o ser em detrimento do ter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossas escolhas definem quem somos

Abraçando o nosso fracasso

MUSEU da TAM - O Diário da Morte de Milton Terra Verdi