Curriculum Vitae

Quando temos recursos abundantes, acabamos fazendo as coisas da forma que sempre fizemos. Basta um pouco de escassez, seja monetária, humana ou intelectual,  passamos apelar para nossa criatividade.
São 29 anos de experiência em gestão empresarial, englobando: Análise e estruturação econômico-financeira, administrativa, mercadológica, comercial e de recursos humanos, com ênfase na maximização dos resultados. A minha carreira foi desenvolvida em organizações de renome. A vivência profissional inclui a direção executiva em empresa ligada ao varejo de alimento implantando o projeto de expansão e nacionalização da marca. A direção executiva em empresa ligada ao principal grupo de comunicação do país, atuando na implantação de um novo conceito de negócio e consolidando o veículo como principal grupo de comunicação regional em credibilidade, rentabilidade e relacionamento comunitário. Tive passagem por posições de gestão de finanças e administração corporativas, englobando controladoria, tesouraria, contabilidade, planejamento financeiro e tributário, orçamento, recursos humanos, planejamento estratégico e mercadológico.
Acabei desenvolvendo uma metodologia de diagnóstico empresarial que possibilita, em um curto espaço de tempo, identificar pontos críticos e positivos das organizações, permitindo simular em modelos as estratégias e a elasticidade das variáveis que influenciam os resultados.
Existem momentos em que as previsões fatalistas nos levam acreditar em que tudo está perdido. Nesta hora é necessário buscar uma segunda opinião. Costumo dizer que não existe uma pior sensação de fracasso do que ser dispensado por uma empresa. Além de trazer problemas financeiros dependo do estágio da vida, aflora a insegurança e tem um efeito destruidor na nossa autoestima.
Nesta hora é difícil entender que o destino está nos dando uma oportunidade de se mexer, atualizar e rever sua estratégia profissional. A demissão pode trazer uma motivação para cada profissional encontrar ou reencontrar seu verdadeiro talento.
Sabemos que a nossa vida é cíclica o fracasso e o sucesso alternam indefinidamente. Devemos estar preparado para o fracasso que de certo virá. Só fracassa quem arrisca. Pode não parecer, mas existem inúmeras oportunidades disfarçadas ao nosso redor. Diariamente, nova necessidades estão surgindo, porque o mundo evolui, alternando os hábitos e a vida de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossas escolhas definem quem somos

MUSEU da TAM - O Diário da Morte de Milton Terra Verdi

Abraçando o nosso fracasso