Mauricio Vargas

  O que dizer do meu amigo Maurício Vargas, conheço desde 1998, eu era recém-chegado a Campo Grande/MS e fomos apresentados por um amigo em comum. Ele era um empreendedor nato, não tinha medo do risco, teve diversos negócios. Desde uma Livraria, promovia eventos e até vendia bandeirinha para visita do Papa ao Brasil. Em 1999 ele tinha uma empresa de desenvolvimento de software, período que começava a nascer sites na internet no Brasil. Eu trabalhava em um veículo de comunicação e tinha como desavio de implantar um software de gestão para jornalismo que pudesse integrar a internet e atendesse o padrão da emissora. Ele na sua ousadia se propôs a desenvolver, ou melhor a desenhar como sempre gostava de falar, apertamos a mão e ele assim o fez. Nascia ali uma relação de admiração mútua e de grande aprendizado.

   Em 1999 o Maurício teve uma experiência amarga de relação de consumo com uma companhia área na prática de overbooking que fez perder uma oportunidade que parecia ser única na sua vida. Como dizem do limão devemos fazer uma limonada.

  Foi a sua experiência amarga como o limão que fez nascer uma das ideias mais brilhantes da internet brasileira o Portal Reclame Aqui, a melhor limonada do consumidor brasileiro. O site hoje tem mais de 155 milhões de pessoas que utilizam por ano, é a referência do mercado consumidor para quem quer saber tudo sobre uma empresa com relação sua reputação juntos aos seus consumidores. Tornou-se o verdadeiro NPS no meio empresarial e não existe um projeto de M&A que não tenha em seus assumptions uma nota do que o portal aponta sobre a empresa. O portal auxilia as empresas comprometidas a se destacarem na multidão e serem mais bem “creditadas” pelo consumidor.

   Tivemos momentos em que nossas histórias se separaram, mas quis o destino através de uma amiga em comum que nós nos aproximássemos, em 2010, definitivamente.

    Genial assim era o Mauricio, passional em todas suas relações. Criativo em constante ebulição, sempre pronto para estender a mão para um amigo.

    Ele soube que a vida era uma peça de teatro que não permitia ensaios. Por isso, cantava muito o tempo todo em casa, na empresa, nos bares da vida, nas redes sociais, ria e vivia intensamente todos seus momentos.

    No dia 14/03 ele me falou: - Estou com a Covid, estou bem! No dia 17/03 os exames confirmaram. Começou a sua maior luta pela vida. Ele me disse: - É preciso ter fé! Agora é a hora. Lutou bravamente até a sexta-feira da Paixão dia 02/04. A sua obra estava consumada.

    Nas suas palavras sobre sua grande criação: “O grande valor do Reclame Aqui é o próprio Reclame Aqui. O que ele faz para sociedade brasileira. Nós somos o cartório da sociedade brasileira em relação ao consumo. Quanto vale isso?”

    Hoje choramos pela perda de muitos que foram ceifados para uma doença que assola o mundo e estará escrita no livro de dívidas de homens públicos que deixaram de fazer o certo em troca de mais poder e vaidade. Anátemas!

    O Mundo perdeu mais um gênio, nascido em Campo Grande no Mato Grosso do Sul que brilhava no meio empresarial com sapiência e objetividade. O maior nome do tema relação de consumo de empresas e clientes. O seu lema: “Não faz sentido acumular riqueza, o importante é ter um negócio que muda a vida das pessoas

    Descanse e paz! Sabia que o Brasil está aplaudindo de pé a sua obra. Vai fazer muita falta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossas escolhas definem quem somos

MUSEU da TAM - O Diário da Morte de Milton Terra Verdi

Abraçando o nosso fracasso