John C. Maxwell e sua Obra

Nos últimos meses tenho dedicado minhas leituras para as obras de John C. Maxwell.

Estou impressionado com a habilidade e criatividade do autor de conseguir tratar de princípios sábios, simples e vividos que se seguidos, podem aperfeiçoar os nossos relacionamentos e especialmente ajudar a construir novas relações.



A minha certeza sempre foi que é impossível alcançar o sucesso sozinho.

O texto a seguir resume um pensamento de um grande líder que sabe acima de tudo amar pessoas e tirar o melhor das relações.

"Pergunte aos executivos bem-sucedidos qual é a característica mais desejável em cargos de liderança, e eles dirão que é a capacidade de trabalhar com outras pessoas. Pergunte a empreendedores o que separa o sucesso do fracasso, eles dirão que é a habilidade nos relacionamentos. Sente-se com professores e comerciantes, gerentes de lojas e pequenos empresários, eles dirão que a capacidade de lidar com pessoas fazem a diferença entre aqueles que se destacam e os que ficam na mediocridade. É uma habilidade de valor incalculável. Não importa o que você queira fazer, se não é capaz de alcançar o sucesso junto com outras pessoas, então não o alcançará nunca!"

A minha trajetória possibilitou viver princípios extraordinários relatados em seus livros. O poder isola as pessoas, mas o conhecimento, habilidade de relacionamento, reputação profissional e amizade com seus colegas permitirão construir uma relação duradoura. As pessoas gostam de estar e de trabalhar com aquelas com quem têm alguma amizade.

Convivi com pessoas medíocres voltadas para o próprio umbigo preocupadas somente com seu próprio bem estar e soberanas da razão. Elas são capazes de transformar o seu universo em verdadeiras masmorras.

Algumas delas tiveram trajetórias de colisão, perderam o gosto pela vida ou ficaram encasteladas na sua própria vaidade. A elas está reservado o direito do arrependimento, da conversão de trajetória, mudança de comportamento ou isolamento.

Feliz do homem que descobre que não é indispensável.

"O que mais desejo nessa fase da vida é fazer diferença na vida de outras pessoas que queiram fazer diferença fazendo alguma coisa que faça diferença."

Jack Welch comentou em um dos seus artigos: “Mantive princípios que nunca abandonei, serviu de base para tudo o que fiz nos bons e nos maus tempos. Muitos podem não ter concordado - talvez não estivesse certo o tempo todo -, mas eles sabiam que sempre agi de boa fé com honestidade. Isso me ajudou a construir bons relacionamentos."

Construa relacionamentos fortes e duradouros eles são indispensáveis para sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossas escolhas definem quem somos

MUSEU da TAM - O Diário da Morte de Milton Terra Verdi

Abraçando o nosso fracasso